Início / Uncategorized / MP denuncia vereador de Mutuípe que tem filho com adolescente de 14 anos

MP denuncia vereador de Mutuípe que tem filho com adolescente de 14 anos


O vereador Valdomiro Galdino dos Santos (PT), que atua na cidade de Mutuípe, foi denunciado à Justiça pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Valdomiro é indiciado por manter relacionamento com uma adolescente de 14 anos, com quem já tem um filho.

MP denuncia vereador de Mutuípe que tem filho com adolescente de 14 anos
Vereador foi denunciado pelo Ministério Público (Foto: Divulgação)

A denúncia do promotor de Justiça Felipe Otaviano. O político tem 59 anos e foi indiciado após inquérito da delegacia da cidade de Valença. Segundo o delegado José Raimundo Neri Pinto, o crime se configurou a partir do momento em que o ato sexual foi consumado antes da menina completar 14 anos.

O vereador Valdomiro Galdino teve um filho com a adolescente e mora com a menor na casa dos pais dela, na zona rural de Valença. “Ele [vereador] foi indiciado no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro (CTB), por crime de estupro de vulnerável. Isso porque antes da menina completar 14 anos foi consumado o ato sexual, sendo considerado crime. Com essa idade, a adolescente não tem maturidade psíquica para consentir a prática de atos libidinosos”, informou José Raimundo.

O delegado informou que a adolescente confirmou a prática em depoimento. Galdino não compareceu para prestar depoimento, mesmo após receber três notificações por meio do presidente da Câmara de Vereadores de Mutuípe. Conforme a polícia, a família da adolescente aprova o relacionamento desde 2014, quando o casal começou o namoro. (Bahia Notícias)


fonte: Ubaitaba.com

Sobre Leide Silva

Veja Também

Travessão já tem posto do Bolsa Família Permantente,

A fim de facilitar o acesso da população aos serviços básicos e essenciais, a Prefeitura …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *