Início / Bahia / Campanha Dia D do Outubro Rosa foi um sucesso em Itacaré.

Campanha Dia D do Outubro Rosa foi um sucesso em Itacaré.

A Secretaria de Saúde  e a de Ação Social de Itacaré promoveram nesta quinta-feira(28), o dia D do Outubro Rosa, no encerramento da campanha contra o câncer de mama nas mulheres.

img_3570

O Dia D atendeu mais de 200 mulheres que puderam contar com os mais diferentes tipos de exames e atendimentos e ainda ganharam  kits de beleza ofertado pela secretaria de saúde.

No total foram 70 mulheres receberam atendimentos de ginecologia ou obstetrícia, 39 cardiologia, 39 ECG,  20 teste rápido, 30 nutrição, 1 Drenagem da Mama, 3 pequenas urgências.

O evento  teve a promoção da  Secretaria de Saúde e da da  Ação Social  que ofereceu o atendimento de psicólogos, e assistentes sociais, além do Bolsa Família.

Essa ação foi realizada na rua das Unidades Básicas de Saúde Otto Alencar III e IV que fica no centro da cidade e contou com o envolvimento de 2 profissionais de ginecolgia e obstetrícia, 1 cardiologista, 1 radiologista, 1 clínicio geral, além de enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, e toda a equipe de apoio da Secretaria de Saúde e da Ação Social.

O mês de Outubro está acabando mas a campanha dura o ano inteiro e as pessoas devem comparecer regularmente nas unidades de saúde do município para  fazer exames preventivos ou  na secretaria de ação social para receber o atendimento adequado de acordo as suas necessidades.

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. E posteriormente outros países aderiram como o Brasil e em Itacaré a campanha tem sido sempre um sucesso pelos resultados obtidos.

Essa campanha em Itacaré  tem como objetivo fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama indicadas pelo Ministério da Saúde, desmistificando crenças em relação à doença e às formas de redução de risco e de detecção precoce.

(Ascom/Itacaré)

img_3582 img_3573 img_3575 img_3581


fonte: Ubaitaba.com

Sobre Leide Silva

Veja Também

Collor anuncia que é pré-candidato à Presidência da República pelo PTC

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira (19) que pretende se candidatar novamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *