Início / Bahia / MUTIRÃO DE CIRURGIAS ATENDE 600 PACIENTES NO SUL DA BAHIA

MUTIRÃO DE CIRURGIAS ATENDE 600 PACIENTES NO SUL DA BAHIA

Pelo menos 600 cirurgias devem ser feitas no mutirão da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) em Ilhéus e em Itabuna.

fabio-vilas-boas-mutirao-ilheus

Secretário de Saúde da Bahia vai pessoalmente ao Mutirão prestar orientações.

Os exames pré-operatórios foram concluídos neste sábado (29) para pacientes dos municípios do polo de Ilhéus. O mutirão atende a pacientes que serão submetidos a cirurgias de histerectomia, hérnia umbilical, hérnia inguinal, hérnia epigástrica e vesícula.

Neste sábado (29), o secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, esteve em Ilhéus para acompanhar as atividades. “Nosso objetivo é eliminar a fila de cirurgias de média complexidade que se acumularam ao longo dos anos”. Os procedimentos serão realizados em hospitais conveniados ao SUS.

A dona de casa Luzia de Jesus, de Ilhéus, vai retirar um mioma. “O atendimento é ágil e essa é uma oportunidade de sair com a cirurgia marcada”, disse. O trabalhador rural Ailton Nascimento será submetido a cirurgia de vesícula. Esperou seis meses para realizar a cirurgia.

HOSPITAL DO CACAU

Em Ilhéus, Fábio Vilas-Boas também visitou as obras do Hospital Regional da Costa do Cacau. A estrutura física deve estar pronta até janeiro de 2017. “Com a instalação de equipamentos, pretendemos inaugurar o hospital no primeiro semestre de 2017”, disse o secretário.

Em Itabuna, o mutirão foi destinado aos moradores de Almadina, Aurelino Leal, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Coaraci, Floresta Azul, Gongoji, Ibicarai, Ibirapitanga, Itabuna, Itaju do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Jussari, Maraú, Pau Brasil, Santa Cruz da Vitória, São José da Vitória, Ubaitaba e Ubatã.

Já em Ilhéus, foram feitas consultas para os moradores de Arataca, Canavieiras, Itacaré, Ilhéus, Mascote, Santa Luzia, Una e Uruçuca. As cirurgias serão realizadas a partir do dia 31, no Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Casa de Misericórdia) e no Hospital e Maternidade Ester Gomes.

 


fonte: Ubaitaba.com

Sobre Leide Silva

Veja Também

Collor anuncia que é pré-candidato à Presidência da República pelo PTC

O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou nesta sexta-feira (19) que pretende se candidatar novamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *