Início / Bahia / MPE emite recomendação para que prefeitura de Itabuna cancele o Carnaval

MPE emite recomendação para que prefeitura de Itabuna cancele o Carnaval


Com apoio do Ministério Público do Estado, os promotores de Justiça de Itabuna enviaram uma recomendação ao prefeito Fernando Gomes para que o carnaval seja cancelado. O documento foi enviado também ao presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Daniel Leal.

 

A festa está prevista para ser realizada nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro. Dentre as justificativas para a recomendação estão os gastos com bandas, além de serviços, como locação de som, palco, tendas e banheiros, que geram alto custo ao município. “O próprio Tribunal de Contas vem procurando fiscalizar e inibir gastos indevidos com festividades populares”, diz o documento divulgado pelo portal Políticos do Sul da Bahia.

 

Atualmente, Itabuna é uma das cidades que mais sofre com a crise hídrica. “A situação atual do município, em todas as suas áreas, é absolutamente incompatível com os gastos públicos a serem eventualmente realizados pela prefeitura de Itabuna com festa de carnaval ou qualquer outra”, diz outro trecho.

 

Assinado por cinco promotores da cidade, a recomendação foi entregue nessa sexta-feira (27). O prefeito tem até dois dias para apresentar um cronograma do carnaval e um plano de segurança pública para a realização do evento.

Source: Ubaitaba.com

Sobre Leide Silva

Veja Também

Prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais passam a ter direito do 13º salário

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) normatizou o pagamento do 13° salário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *