Início / Bahia / Diversas cidades brasileiras registram protestos contra reformas do governo; veja

Diversas cidades brasileiras registram protestos contra reformas do governo; veja


As manifestações contra as reformas propostas pelo governo federal aconteceram em todo o Brasil na manhã desta sexta-feira (31).

A população de outras cidades do país também se organizou e foi às ruas contra as reformas da Previdência, trabalhista e ainda a lei da terceirização.

Segundo informações do G1, ao menos três atos foram realizados em São Paulo. Aproximadamente dois mil funcionários da Volkswagen paralisaram as atividades da empresa por cerca de uma hora em Taubaté.

Integrantes do MTST atearam fogo em pneus e bloquearam um trecho da Avenida Oscar Niemeyer. Nas cidades de Campinas, Sorocaba, Votuporanga e Itapetininga também ocorreram protestos.

Protesto no Acre | Foto: Iryá Rodrigues

Já no Acre, de acordo com a organização do ato, cerca de 3 mil pessoas participaram do evento em frente ao Palácio Rio Branco. O mesmo número foi indicado pelos sindicalistas à frente da manifestação em Alagoas, onde os ônibus deixaram de circular desde o início da manhã.

Na capital de Goiás, Goiânia, a polícia estimou a presença de cerca de 400 manifestantes em frente à Assembleia Legislativa do Estado (Alego). No Mato Grosso do Sul, em torno de 450 trabalhadores bloquearam rodovias federais. O ato no Piauí reuniu cerca de 500 pessoas em frente ao prédio do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), conforme estimativa feita pela entidade. Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Pernambuco e Santa Catarina também registraram protestos nesta sexta.

Protesto em Goiás | Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Source: Ubaitaba.com

Sobre Leide Silva

Veja Também

Prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais passam a ter direito do 13º salário

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) normatizou o pagamento do 13° salário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *