Início / Bahia / Itacaré: audiência ouve testemunhas no caso dos vereadores do PSB e PRB que podem perder o mandato

Itacaré: audiência ouve testemunhas no caso dos vereadores do PSB e PRB que podem perder o mandato


A partir desta terça-feira (25) o processo corre em segredo de justiça devido a grande repercussão na Imprensa.

A audiência conduzida pelo Juiz Substituto de Itacaré Bel. Daniel Álvaro Ramos, ouviu testemunhas do processo 001-33.2017.6.05.0198 na manhã desta terça-feira (25) no Salão do Júri do Fórum Cons. Barros Porto, com presença do Ministério Público, advogados dos impugnantes e impugnados, além da presença dos Vereadores impugnados Givaldo Annes e Hamilton Garriço do PRB, Milton Ramos e Miguel da Matinha do PSB.

Entre as várias testemunhas, foram ouvidas as Sras. Lindalva Queiroz de Pina e Claudia Cruz, que diante do juiz declararam não terem sido candidatas a vereadoras. Outra testemunha que não foi identificada por nossa equipe de reportagem, relatou que só soube que foi candidata após as eleições, que assinou um documento sem saber do que se tratava e que não é política.

Os advogados de acusação e da defesa têm cinco dias para entregar as razões finais. O Ministério Público têm até três dias para entregar o parecer e em seguida o processo fica a disposição do juiz para dar a decisão final, o que deve acontecer nos próximos trinta dias.

O processo acontece através de denuncia do PMDB de Itacaré que entrou com uma ação para contestar a diplomação de seis vereadores eleitos no município pelo PSDB, PSB, PRB e PCdoB, pois os partidos não atenderam a Justiça Eleitoral e não disponibilizaram os 30% das vagas ás mulheres. O PMDB acredita que houve fraude em candidatura de mulheres.

A Equipe de Reportagem do Site Itacaré Informa tentou entrevista com o juiz e advogados, mas os referidos disseram não poder se manifestar pois o processo corre em segredo de justiça.

Informações do Site Itacaré Informa

Sessão da Câmara de Vereadores foi transferida para amanhã (26)

O Presidente da Câmara Municipal, Lenoildo Ribeiro dos Santos, o popular Canelinha (PEN), informa a toda comunidade que a Sessão da Câmara desta terça-feira (25), foi transferida para amanhã dia 26, em razão da audiência de quatro dos onze vereadores.

Confira outras matérias relacionadas:

Itacaré: audiência realizada nesta terça ouviu testemunhas no caso dos vereadores do PSDB e PCdoB

Itacaré: vereador rebate blogs, sites e rádios por divulgarem processo de seis vereadores que podem perder o mandato

Itacaré: Quatro vereadores podem perder mandato por siglas não respeitarem cota de mulheres

Source: Ubaitaba.com

Sobre Leide Silva

Veja Também

Prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais passam a ter direito do 13º salário

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) normatizou o pagamento do 13° salário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *