Início / Bahia / Prefeitura de Itacaré inicia segunda etapa das obras de requalificação da Pituba

Prefeitura de Itacaré inicia segunda etapa das obras de requalificação da Pituba

O segundo trecho das obras de requalificação urbana da rua Pedro Longo, no bairro da Pituba, em Itacaré, já começou e no local está sendo feita a retirada das pedras antigas, realização do serviço de drenagem e a recomposição da rua. Nessa etapa está sendo beneficiado o trecho que vai das travessas Raul Seixas e Amaralina. A previsão é de que os serviços sejam concluídos dentro do prazo de seis meses.

Na semana passada o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, visitou as obras, conversou com os comerciantes e acompanhou cada passo dos serviços. A primeira etapa já está em fase de conclusão. No primeiro trecho das obras já está sendo feito o serviço de pavimentação, colocação de meios fios e drenagem. O local já começa a ficar de cara nova e está recebendo os elogios dos comerciantes e turistas.
O prefeito Antônio de Anízio explica que a obra de requalificação urbana da rua Pedro Longo, também conhecida como Projeto Calçadão da Pituba, é uma ação da administração municipal com o objetivo de readequar a referida rua como espaço de uso coletivo, privilegiando os pedestres e a sua utilização como espaço de circulação e lazer pela população local e pelos visitantes, considerando a vocação turística da cidade.
O secretário de Desenvolvimento Urbano, Ademar Sá, informou que, visando a implementação dessa obra, a prefeitura de Itacaré firmou um convênio com o Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, no valor de 500 mil reais, e a gestão atual modificou o projeto inicial de forma a melhor atender aos anseios da população e viabilizar a execução total da intervenção, que compreende um trecho de aproximadamente 1.400 metros entre a praça Santos Dummont e a rótula de acesso à avenida principal do loteamento Conchas do Mar, no final da Praça da Mangueira.(Ascom/Itacaré)

Source: Ubaitaba.com

Sobre Saul Lima

Veja Também

Prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais passam a ter direito do 13º salário

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) normatizou o pagamento do 13° salário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *