Início / Bahia / JULHO AMARELO, MÊS DE COMBATE À HEPATITE!

JULHO AMARELO, MÊS DE COMBATE À HEPATITE!

IMG_1442

A Prefeitura de Camamu através da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica promove a comemoração do Julho Amarelo! Campanha de combate as Hepatites Virais.
Todos as unidades de saúde estarão realizando VACINAÇÃO E TESTES rápidos para Hepatite B e C.
Participe, dirija-se à unidade de saúde mais próxima, faça-o teste e vacine-se!

Hepatite é qualquer degeneração do fígado, sendo as causas mais frequentes as infecções pelos vírus tipo A, B e C e o abuso do consumo de álcool ou outras substâncias tóxicas (como alguns remédios).

A hepatite A é transmitida por água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra e normalmente não causa sintomas, porém quando presentes, os mais comuns são febre, pele e olhos amarelados, náusea e vômitos, mal-estar, desconforto abdominal, falta de apetite, urina com cor de coca-cola e fezes esbranquiçadas.

Os vírus da hepatite tipo B (HBV) e tipo C (HCV) são transmitidos sobretudo por meio do sangue. Usuários de drogas injetáveis e pacientes submetidos a material cirúrgico contaminado e não-descartável estão entre as maiores vítimas de hepatite, daí o cuidado que se deve ter nas transfusões sanguíneas, no dentista, em sessões de depilação ou tatuagem. O vírus da hepatite B pode ser passado pelo contato sexual, reforçando a necessidade do uso de camisinha. Quando aparecem, os sintomas dessas hepatites são muito similares aos da hepatite A, mas ao contrário desta, a hepatite B e a C podem evoluir para um quadro crônico e então para uma cirrose ou até câncer de fígado.

A HEPATITE B e HEPATITE C muitas vezes não apresenta sintomas, por isso é importante ir a unidade de saúde fazer o teste e vacinação.
JULHO AMARELO! Vamos combater a HEPATITE!

IMG_1444 IMG_1445

 

Sobre Saul Lima

Veja Também

Acusado de ameaçar de morte dono de site em Lauro de Freitas, funcionário do município nega

Citado como responsável por uma suposta ameaça de morte contra o dono do site Tribuna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *