Início / Bahia / JULHO AMARELO, MÊS DE COMBATE À HEPATITE!

JULHO AMARELO, MÊS DE COMBATE À HEPATITE!

IMG_1442

A Prefeitura de Camamu através da Secretaria de Saúde/Vigilância Epidemiológica promove a comemoração do Julho Amarelo! Campanha de combate as Hepatites Virais.
Todos as unidades de saúde estarão realizando VACINAÇÃO E TESTES rápidos para Hepatite B e C.
Participe, dirija-se à unidade de saúde mais próxima, faça-o teste e vacine-se!

Hepatite é qualquer degeneração do fígado, sendo as causas mais frequentes as infecções pelos vírus tipo A, B e C e o abuso do consumo de álcool ou outras substâncias tóxicas (como alguns remédios).

A hepatite A é transmitida por água e alimentos contaminados ou de uma pessoa para outra e normalmente não causa sintomas, porém quando presentes, os mais comuns são febre, pele e olhos amarelados, náusea e vômitos, mal-estar, desconforto abdominal, falta de apetite, urina com cor de coca-cola e fezes esbranquiçadas.

Os vírus da hepatite tipo B (HBV) e tipo C (HCV) são transmitidos sobretudo por meio do sangue. Usuários de drogas injetáveis e pacientes submetidos a material cirúrgico contaminado e não-descartável estão entre as maiores vítimas de hepatite, daí o cuidado que se deve ter nas transfusões sanguíneas, no dentista, em sessões de depilação ou tatuagem. O vírus da hepatite B pode ser passado pelo contato sexual, reforçando a necessidade do uso de camisinha. Quando aparecem, os sintomas dessas hepatites são muito similares aos da hepatite A, mas ao contrário desta, a hepatite B e a C podem evoluir para um quadro crônico e então para uma cirrose ou até câncer de fígado.

A HEPATITE B e HEPATITE C muitas vezes não apresenta sintomas, por isso é importante ir a unidade de saúde fazer o teste e vacinação.
JULHO AMARELO! Vamos combater a HEPATITE!

IMG_1444 IMG_1445

 

Sobre Saul Lima

Veja Também

Petrobras anuncia redução nos preços da gasolina e diesel nas refinarias

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de 3,80% no preço …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *