Início / Bahia / Itacaré: Governo Antonio de Anízio suspende concessão de licenças prêmios

Itacaré: Governo Antonio de Anízio suspende concessão de licenças prêmios

O prefeito de Itacaré, Antonio de Anízio (PT), através do Decreto Nº 164 de 27 de junho de 2017,  suspendeu temporariamente a concessão de licenças prêmios por assiduidade aos servidores públicos municipais.

A austeridade na administração de Antonio de Anízio ataca os direitos da classe trabalhadora. Como a administração está em crise e realiza mega-eventos com artistas renomados? Como por exemplo, a Marcha para Jesus, que foi gasto R$ 56.000.00 apenas com artistas. E o Festival Gatronômico, que não será realizado com 100% de patrocínio?

Mas o decreto alega que a medida é devido o índice de despesas com pessoal encontrar-se superior ao limite estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. E considerando que a concessão de licenças remuneradas por três meses geraria a necessidade de mais contratações. Diante disso, vários setores do funcionalismo público e sindicalistas já começaram a criticar o pacote com a tradicional narrativa de perda de direitos dos trabalhadores, pois essa austeridade anunciada pelo prefeito, está sendo adotada apenas para os servidores municipais e não se ver, como deveria, a priorização das necessidades da população e nem avanços na perspectiva dos direitos sociais reconhecidos pela Constituição Federal. Fonte: Site Itacaré Informa.

Fonte: Ubaitaba.com

Sobre Saul Lima

Veja Também

Acusado de ameaçar de morte dono de site em Lauro de Freitas, funcionário do município nega

Citado como responsável por uma suposta ameaça de morte contra o dono do site Tribuna …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *