Início / Camamu / Festival Gastronômico de Camamu promete movimentar o turismo na Costa do Dendê.

Festival Gastronômico de Camamu promete movimentar o turismo na Costa do Dendê.

Sabores e Saberes da Nossa Terra é o tema do 1º Festival Gastronômico de Camamu, na Costa do Dendê, que promete ser a capital da gastronomia baiana nos dias 14 e 15 de agosto.

camamu-foto-aleilton-oliveira
A cidade é uma das mais antigas do Brasil e portal de entrada da Baía de Camamu. Foto: Aleilton Oliveira

No dia 14, o evento traz o chef e professor de Gastronomia, Léo Farhá que irá apresentar a cozinha show e cozinha kids e no dia 15 acontecerá o concurso onde os melhores pratos serão avaliados. Os interessados  poderão se inscrever  em 03 categorias: Chef, Restaurante e Cozinha de Casa. O festival irá acontecer na Praça Nossa Senhora da Assunção e tem a promoção da Prefeitura de Camamu e o apoio do Governo da Bahia.

Segundo a prefeita Ioná Queiroz, a ideia do evento é  unir arte, música e o melhor da gastronomia local e  regional, além de valorizar a agricultura familiar local, já que os pratos deverão incluir elementos dessa agricultura em sua preparação. Além de ser uma oportunidade para as pessoas visitarem e descobrirem os encantos de Camamu.

Divirta-se e saboreie o melhor da Costa do Dendê  em Camamu. Onde os sabores e saberes da nossa terra se encontram! Mais informações serão divulgadas em breve pela Prefeitura local.  Estão disponíveis os e-mails: assecomcamamu@gmail.com e o Facebook @prefeituradecamamu para esclarecer as dúvidas. (Ascom/Camamu)

 

capa-materia-festival-gastronomico-camamu

 

Sobre Leide Silva

Veja Também

1501673588_289747_1501718145_noticia_normal-e1508991084341

Câmara enterra segunda denúncia contra Temer por placar de 251 votos a 227

O presidente Michel Temer venceu por 251 votos a 227 a votação na Câmara dos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *