Início / Bahia / Bolsa família itinerante nas escolas de Camamu!

Bolsa família itinerante nas escolas de Camamu!

IMG_1629

Em Camamu o Bolsa Família Itinerante esteve presente durante esta semana (11 a 15/09) nas reuniões de Pais e Mestre do Colégio Municipal Professor Pirajá da Silva. Essa é mais um exemplo da Gestão Participativa da Prefeitura de Camamu inserindo o trabalho intersetorial para maior informação, mobilização e qualificação dos serviços prestados pelo município.

O Gestor Municipal do PBF Emerson Patrique Andrade discorreu sobre os direitos e deveres do beneficiário, os cuidados para não haver bloqueio do benefício, apresentou o ID Jovem que promove meia entrada nos eventos culturais e esportivos, meia passagem no transporte coletivo interestadual isenção de taxas nos processos seletivos como ENEM, Vestibulares e Consursos Públicos. Abordou a denúncia em caso de fraude que pode ser feita pelo 0800-707-2003, que consta no fundo cartão Bolsa Família e demonstrou o uso aplicativo para celulares do Bolsa Família e ID Jovem. Ressaltou que o programa bolsa família possui a intenção de garantir dignidade alimentar e transformação social.

Os pais inicialmente surpresos, logo tiram dúvidas correntes sobre bloqueio, acesso, BPC, comunicação da mudança de endereço, os aposentados, mulheres grávidas e gostaram muito da iniciativa dessa ação do Bolsa Família Itinerante no ambiente escolar. (Ascom/Camamu)

Sobre Saul Lima

Veja Também

Projeto recupera fachadas e pinturas no Quilombo Porto de Trás, em Itacaré EC

Tornar o Quilombo Urbano Porto de Trás, em Itacaré, num ambiente mais colorido, bonito, alegre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *