Início / Bahia / AFAFAC- Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar de Camamu foi criada neste domingo!

AFAFAC- Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar de Camamu foi criada neste domingo!

IMG_1715

Neste domingo, os feirantes e produtores da Agricultura Familiar reuniram-se em Assembleia Geral e deliberaram a criação da AFAFAC – Associação dos Feirantes da Agricultores Familiar de Camamu-BA com apoio da Prefeitura através da Secretaria de Agricultura, elegeram sua primeira Diretoria e Conselho Fiscal, por unanimidade, Presidente DOMINGAS CONCEIÇÃO, vice-presidente EDILTON JESUS DA CRUZ, 1.secretario EDEMILSON SANTOS 2 Secretário RENATA PASSOS GOMES 1.Tesoureiro. LEANÍSIO RAMOS JURA 2. Tesoureiro SAILTON MORENO BONFIM, Diretoria Meio Ambiente BETINA RAMOS DOS SANTOS, Diretoria da Mulher MARIA RAMOS DA CRUZ, Diretoria Educação ENEDINA DE JESUS, Diretoria de Esporte e Recreação RONALDO DE PALMA CONCEIÇÃO, Relações Públicas ROSALVO SANTOS DE JESUS, Conselho Fiscal : MANOEL ASSUNÇÃO, ERNANE FERREIRA , JOANA GONÇALVES SANTOS suplentes : ANTÓNIO CONCEIÇÃO DA CRUZ, DEZILDO CECILIO SANTANA OLIVEIRA, DOS SANTOS.

A Prefeitura através da Secretaria de Agricultura ofereceu todo apoio e incentivo à criação da Associação com objetivo de fortalecer a comercialização dos produtos da agricultura familiar no município e o funcionário António Lima foi designado para auxiliar os trâmites burocráticos da documentação e a criação do logotipo sem ônus para os associados.

Neste momento em que inicia a reconstrução da orla, o espaço da Feira Livre passa por modificações importantes que beneficiarão os vendedores e consumidores, a Secretaria de Obras já está realizando serviços de reparação nos prédios, no calçamento das ruas, nos telhados, banheiros públicos, manutenção da instalação elétrica e outras ações como transporte coletivo até a feira, calendário de eventos, cursos de qualificação, ponte/atracadouro para receptivo de turistas e comunidade ribeirinha estão em planejamento.

O setor de tributos esteve presente através de Pedro Tavares Filho( PEDROCA ) que informou sobre a cobrança da taxa de administração que passou a ser mensal, e a entrega do DAM para pagamento inicia esta semana que será recolhido para investimento na estrutura da Feira. Presentes também: Eduardo Azevedo da CEPLAC, Paulo Henrique chefe do escritório territorial da CAR, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

É a Prefeitura de Camamu estimulando o desenvolvimento da agricultura familiar, garantindo condições de comercialização dos produtos vindos da nossa lavoura, em nossa Feira Livre! Unidos por nossa terra!  por Liz Tupiassy .

IMG_1706IMG_1689 IMG_1695 IMG_1697 IMG_1699 IMG_1700

IMG_1705

Sobre Saul Lima

Veja Também

Projeto recupera fachadas e pinturas no Quilombo Porto de Trás, em Itacaré EC

Tornar o Quilombo Urbano Porto de Trás, em Itacaré, num ambiente mais colorido, bonito, alegre …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *