Início / Bahia / Maraú: Estudantes protestam contra falta de estrutura no Colégio Estadual de Barra Grande

Maraú: Estudantes protestam contra falta de estrutura no Colégio Estadual de Barra Grande

Segundo a comunidade, a estrutura do Colégio Estadual, em Barra Grande, é muito precária. A prefeitura de Maraú doou um terreno ao Governo do Estado, que após a doação teria sinalizado a construção do espaço.

 

Alunos do anexo do Colégio Estadual Clemente Mariani em Barra Grande, na península de Maraú, realizaram uma passeata pelas ruas do povoado, na manhã desta terça-feira (26). Eles reivindicam melhorias no prédio da unidade e agilidade na construção da nova escola. Desde 2014, os alunos sofrem constantemente com a falta de infraestrutura no colégio que funciona em uma casa aluga pelo estado. Segundo alunos, a situação vem piorando a cada dia enquanto eles esperam por uma resposta da Secretaria de Educação do Estado.

De acordo com os estudantes, a escola vive um ‘Descaso Total’ e por isso é importante deixar a comunidade atenta para a situação precária da unidade para a população local. Quartos da casa alugada servem de salas de aulas sem a menor infraestrutura, ventiladores quebrados, salas sem ar condicionados, livros jogados pelo chão, reformas inacabadas e corrimões quebrados com grave risco de acidentes.

Segundo o aluno João, caso o Governo do Estado não se manifeste sobre quais medidas serão tomadas para a melhorias no colégio, outra passeata será realizada. (Darlim/Barra Grande News)





Fonte: Ubaitaba.com

Sobre Saul Lima

Veja Também

Prefeitos, vices, vereadores e secretários municipais passam a ter direito do 13º salário

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM) normatizou o pagamento do 13° salário …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *